Peeling químico para remover cicatrizes e manchas de acne

Peeling químico para remover cicatrizes e manchas de acne

O que é o peeling químico?

O peeling químico é um tratamento estético muito utilizado para atenuar ou remover cicatrizes, manchas de acne, manchas de sol, sardas, melasma, etc.

O peeling químico consiste na aplicação de um produto químico directamente na zona a tratar. Este procedimento provoca a esfoliação acelerada da pele, a partir das camadas profundas até às camadas superficiais.

Por ser um tratamento localizado, o peeling químico pode ser aplicado apenas na região afectada, evitando assim, a descamação ou clareamento de zonas da pele que estejam sem manchas.

O peeling químico é um tratamento que deve ser utilizado de preferência em épocas menos quentes, pois, a exposição ao sol e sem protecção solar, levará ao agravamento das manchas.

Importa lembrar, que este tratamento, como qualquer outro tratamento de estética, requer a utilização de protector solar com alto factor de protecção (durante e após o tratamento), quer esteja no período do verão ou inverno.

Utilidade do peeling químico

- Remoção de manchas de acne

- Remoção de sardas

- Remoção de cicatrizes

- Remoção de melasma

- Remoção de rugas

- Remoção de manchas de sol

- Uniformização da pele, etc.

Sessões de peeling químico recomendadas

Não existe um número de sessões de peeling químico recomendadas, tudo depente da gravidade das manchas, do tipo de peeling químico aplicado, da profundidade do peeling e do tempo em que o químico fica em contacto com a pele.

No que se refere à profundidade do peeling químico, lembramos que quanto maior for a profundidade, melhores serão os resultados obtidos, porém, os cuidados a ter no pós-peeling e o tempo de repuração também serão maiores.

O que acontece após a aplicação do peeling químico

Dependendo da profundidade e do tipo de peeling químico, o paciente poderá necessitar de até 7 dias, para ter a pele totalmente recuperada.

Durante esse período de recuperação, a pele vai descamando, como se tivesse uma queimadura solar. É obrigatório o uso de protector solar com alto factor de protecção (50+), durante e após o tratamento com peeling químico, pois, o sol contribui para o surgimento e agravamento das manchas na pele.

Peelings químicos existentes

Existem inúmeros tipos de peelings químicos no mercado, cada um deles indicado para um tipo de problema de pele.

Neste artigo apenas iremos citar os peelings químicos mais conhecidos do mercado, e prometemos explicar cada um deles num próximo artigo.

Assim sendo, os peelings químicos mais conhecidos são:

- Peeling de ácido glicólico

- Peeling de ácido tricloroacético (blue peel)

- Peeling de fenol tamponado ou modificado

- Peeling de ácido mandélico

- Peeling de ácido salicílico

- Peeling de ácido retinóico

Onde encontrar tratamentos de peeling químico

Os peelings químicos geralmente são efectuados em clínicas de estética ou centros de estética. É importante escolher as melhores clínicas de estética ou as que sejam da sua confiança.

Conselhos sobre peeling químico

Antes de tomar a decisão de fazer um peeling químico, procure o máximo de informação possível sobre o peeling a ser aplicado, os cuidados a ter antes e após aplicação do peeling, veja testemunhos e acima de tudo, escolha uma clínica de estética de confiança!

Leia também: 6 dicas para cuidar da pele com acne

Já alguma vez usou algum dos peelings químicos aqui citados? Conte-nos a sua experiência!

Texto: Tratamentos para acne

Peeling químico para remover cicatrizes e manchas de acne

Testemunho

ENVIAR TESTEMUNHO

Envie-nos um email com o seu testemunho sobre o seu tratamento contra a acne. Ajude outras pessoas a vencerem a acne!

 

[email protected]

 

Parceiros

JET7 ANGOLA

Portal especializado em notícias sobre celebridades angolanas e internacionais. Eventos, entrevistas, biografias, vídeos, rádio online, Etc.

www.jet7angola.com

Sobre Nós

TRATAMENTOS PARA ACNE

O nosso portal foi criado devido à ausência de um portal em português sobre a acne, que permitisse a partilha de experiências entre os leitores e fornecesse conteúdos relevantes sobre a acne.

Política de privacidade