Tratamento Roacutan (Isotretinoína): Antes e depois, efeitos colaterais

 

Tratamento Roacutan (Isotretinoína): Antes e depois, efeitos colaterais

O Roacutan (Isotretinoína) é um medicamento muito popular no tratamento da acne, principalmente no Brasil. Este medicamento é considerado por muitos a "última solução" para combater a acne, por apresentar alguns efeitos colaterais, porém, oferece bons resultados.

Apesar de existir muita informação sobre o Roacutan (Isotretinoína), a verdade é que ainda existem muitas dúvidas a respeito deste tratamento para a acne.

Neste artigo, procuramos mostrar todos os aspectos importantes sobre o Roacutan (Isotretinoína), desde os seus benefícios, efeitos colaterais, fotos com o antes e depois, depoimentos de pessoas que usaram ou usam o medicamento e outros conselhos úteis.

Sobre o Roacutan (Isotretinoína)

O Roacutan é um medicamento contra a acne, por via oral. Cada embalagem de Roacutan contém 30 comprimidos (cápsulas de 10 mg ou 20 mg).

O princípio activo do Roacutan é a Isotretinoína, por esse motivo, muitas vezes ele é chamado de "Isotretinoína".

O Roacutan (Isotretinoína) está indicado no tratamento de formas mais graves da acne (Acne de nível 5). Este tipo de acne é caracterizado pela presença de vários nódulos (quistos) na pele, geralmente resistentes à antibióticos ou cremes de aplicação tópica.

É estritamente proibido ou desaconselhado a utilização do Roacutan (Isotretinoína), no tratamento da acne, sem prescrição médica. Fale com o seu médico e peça a sua opinião sobre o Roacutan (Isotretinoína).

Quem não pode usar Roacutan (Isotretinoína)?

Como qualquer medicamento, o Roacutan (Isotretinoína) possui algumas contra-indicações.

Veja quem não pode usar este tratamento contra acne:

- Mulheres grávidas ou que pretendam engravidar durante o período de tratamento
- Mulheres que estejam a amamentar
- Pessoas com problemas nos rins ou fígado
- Pessoas alérgicas à soja
- Pessoas alérgicas à parabenos
- Pessoas que estejam a tomar tetraciclina
- Pessoas com lipídicos sanguíneos excessivamente elevados

Se nenhum dos casos acima mencionados o afectam, então pode ser um indicador de que está apto para usar o tratamento com Roacutan (Isotretinoína). Mas não se esqueça, tem de falar com o seu médico sobre a sua intenção de iniciar este tratamento.

Efeitos colaterais do tratamento com Roacutan (Isotretinoína)

Os efeitos colaterais mais comuns do Roacutan (Isotretinoína) são:

- Secura extrema da pele (especialmente nos lábios)
- Depressão (alterações de humor, maior irritação)
- Comichão (coceira)
- Ligeira redução auditiva
- Alterações da visão
- Fraqueza
- Infecções intestinais
- Inflamação dos vasos sanguíneos

Note, alguns dos sintomas aqui apresentados deixam de ser apresentados logo que o paciente suspende ou termina o tratamento com Roacutan (Isotretinoína).

Também lembramos, que os sintomas podem ou não surgir no seu caso, e mesmo que algum deles surja, é importante referir que a intensidade dos sintomas variam de paciente para paciente.

Comunique sempre ao seu médico, caso surja algum sintoma durante o tratamento com Roacutan (Isotretinoína), para saber se deve ou não continuar com o tratamento.

Benefícios do Roacutan (Isotretinoína)

O Roacutan (Isotretinoína) é um tratamento que actua onde outros medicamentos contra a acne não actuam. Os resultados durante e após uso deste tratamento são bastante satisfatórios.

Cuidados a ter durante o tratamento com Roacutan (Isotretinoína)

Como qualquer tratamento para a pele, os pacientes devem usar protector solar com elevado factor de protecção, de preferência "50+", pois, a pele ficará muito sensível durante o tratamento com Roacutan (Isotretinoína).

Também é recomendável a utilização de hidrantantes para peles oleosas (oil-free). No caso de usar maquiagem, procure usar as que sejam (oil-free).

E lembre-se, durante este período não deve engravidar, pois, o Roacutan (Isotretinoína) causa deficiências no fecto.

Antes e depois do uso do Roacutan (Isotretinoína)

Conseguimos reunir várias imagens da internet, de pessoas que partilharam os seus resultados após o uso do Roacutan (Isotretinoína) no tratamento da acne.

Veja as imagens:

Fotos antes e depois 1

Fotos antes e depois 2

Fotos antes e depois 3

Fotos antes e depois 4


Depoimentos de pessoas que usaram ou usam o Roacutan (Isotretinoína)

Os depoimentos que apresentamos foram recolhidos da internet (blogs, facebook, etc), e não sofreram qualquer edição da nossa parte, estão tal como os seus autores os publicaram:

"ola tb? eu estou usando o roacutan porem parei hj mesmo por conta própria meu problema com acne era imenso e depois de inúmeros tratamentos decidi tomar o roacutan minha dermato decidiu já começar com duas capsulas por dia e já fazem 2 meses q estou tomando e não aguento mais os sintomas minhas espinhas desapareceram 100% porem os sintomas são horríveis estou com palpitação e muita dor de cabeça e desmaios e o pior é q a minha dermato não esta no brasil e eu não consigo entrar em contato com ela e como não aguento mais ficar mau decidi suspender na bula mesmo dizem q não tem jeito deve suspender porem notei em relação a sua historia é q a minha medica receitou uma dose muito alta de uma vez so ela já receitou de cara 40mg por dia ou seja duas capsulas diferente de vc q começou com uma e diminuiu para uma intercalada realmente as espinhas desapareceram de um dia para o outro literalmente fiquei muito satisfeito mas o efeito colateral esta muito alto inclusive desmaiei hj mesmo por isso decidi parar infelizmente acho q as espinhas iram voltar mas não posso ficar do jeito q estou desmaiando tendo ataque de pânico palpitação e visão turva, minha duvida é quanto tempo demora para os efeitos colaterais passarem se vc souber agradeço" -  por Robson Falco

"Eu tomei por 4 meses , 40 mg por dia , tive que parar por desequilíbrio emocional . Até hoje não apareceram mais espinhas e minha pele ainda está um pouco seca , as depressões , surtos de raiva e mudanças de humor sumiram completamente . Durante o tratamento foi muito difícil , qualquer coisinha eu ja tinha um surto de raiva , saia de casa , cortava o cabelo (eu tinha cabelo até a cintura , hoje sou praticamente careca ) e tinha pensamentos ultra negativos , fiquei extremamente emocional e tudo parecia o fim do mundo . Depois que suspendi o tratamento e me senti equilibrado , resolvi voltar a tomar , e em 2 semanas a desgraça voltou , lábios sangrando , olhos vermelhos e muuuita raiva hahahaha . Espero que as espinhas não voltem porque esse tratamento é muito complicado." - por Vinícius Muraro

"também faço uso deste tratamento, tenho 38 anos, desde o primeiro mês que meus lábios ressecam o médico passou Probentol creme para que eu usasse durante três vezes ao dia. E ainda uso protetor labial, sempre que lembro." - por Sergio Dos Santos

"Nunca é tarde…minhas espinhas apareceram c/ 11anos de idade, hj estou perto de completar 29!E só agora terei condições de bancar o tratamento,marquei consulta e tudo. Tive uma adolescência terrivel, depre, sempre trancada no quarto c/ medo das pessoas, doq que diziam qndo se deparavam comigo! Enfim por tantos sofrimentos me tornei uma adulta depressiva, insegura e etc…,procurei ajuda de uma psiquiatra, e melhorei bastante, ela até me liberou p/ fazer o tratamento c/ roacutan!Estou muito feliz e esperançosa c/ o tratamento!" - por Fernanda Rodrigues

"amiga acredita q tomei esse remédio por 8 meses e n senti nada, fico boba qdo vejo os comentários das pessoas relatando os sintomas que tiveram, eu n senti nada, so os lábios q ressecou um pouco, mas usava bepantol todas as noites meu cabelo ficou lindo na época ow saudss rs, e meu rosto limpou completamente, foram longos 8 meses..." - por Larissa Andrade

"meu filho tem 13 anos e está tomando o remédio há quatro meses, a pele está magnifica. Recomendo não tomar o genérico, pois pode voltar tdo novamente, ele apenas mascara o tratamento, quem quer acabar definitivamente com as espinha é melhor tomar o de marca mesmo." - por Sandra

Veja este depoimento em vídeo

Conclusão sobre o Roacutan (Isotretinoína)

Apesar deste tratamento ter algumas contra-indicações e alguns efeitos colaterais, podemos concluir que as pessoas que usaram o Roacutan (Isotretinoína) no tratamento da acne, tiveram uma taxa de sucesso muito elevada.

Leia também: 6 dicas para cuidar da pele com acne

Já alguma vez usou o Roacutan (Isotretinoína) no tratamento contra a acne? Conte-nos a sua experiência!

Texto: Tratamentos para acne

Tratamento Roacutan (Isotretinoína): Antes e depois, efeitos colaterais

Testemunho

ENVIAR TESTEMUNHO

Envie-nos um email com o seu testemunho sobre o seu tratamento contra a acne. Ajude outras pessoas a vencerem a acne!

 

[email protected]m

 

Parceiros

JET7 ANGOLA

Portal especializado em notícias sobre celebridades angolanas e internacionais. Eventos, entrevistas, biografias, vídeos, rádio online, Etc.

www.jet7angola.com

Sobre Nós

TRATAMENTOS PARA ACNE

O nosso portal foi criado devido à ausência de um portal em português sobre a acne, que permitisse a partilha de experiências entre os leitores e fornecesse conteúdos relevantes sobre a acne.

Política de privacidade